EXCURSÕES

Seguimos pela manhã rumo aos miradouros do Pico do Carvão, Lagoa das Empadadas, Lagoa do Canário e Vista do Rei bem como à Lagoa de Santiago. Após a descida para a cratera do vulcão, ruma-mos à Freguesia das Sete Cidades, onde realizamos um pequeno circuito pela Península, contornando uma parte da...
De Ponta Delgada seguimos pela costa Sul da ilha, em direcção ao Vale das Furnas. No caminho paragem na vila da Lagoa, para visitar uma fábrica de cerâmica tradicional, e em Vila Franca do Campo - antiga capital da ilha - com um interessante centro histórico. À chegada ao Vale das Furnas...
Partida de Ponta Delgada pela costa norte, em direcção ao Nordeste, a mais antiga e remota região de São Miguel, referida como a 10ª ilha dos Açores. Montanhas, florestas, quedas de água, miradouros alcantilados sobre o mar, povoados singelos e uma exuberância de flores marcam...
Partida em direcção ao Miradouro da Vista do Rei, para apreciar a mais conhecida panorâmica das Lagoas das Sete Cidades, verdadeiro cartaz turístico da ilha e dos Açores. Descida ao povoado e paragem junto à margem das lagoas.  Continuação do passeio pela Estrada do Pico do Carvão, de...
Início do passeio pelo Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, para uma melhor compreensão da génese da ilha. Subida ao Pico da Barrosa, junto ao qual se situa a Lagoa do Fogo, localizada na cratera de um antigo vulcão e integrada numa zona de paisagem protegida. Visita à Caldeira...
Saída para o mar, após um "briefing" de orientação, para um passeio de cerca de três horas, ao longo da costa da ilha. Os Açores são um dos melhores lugares no Mundo para a observação de cetáceos, cachalotes, baleias azuis, baleias de bossas, baleias de bico, baleias  anãs, orcas, golfinhos e...